Radio Calema
InicioDestaquesRDC: Três sacos de boletins de voto descobertos à beira de um...

RDC: Três sacos de boletins de voto descobertos à beira de um rio em Bukavu

Três sacolas contendo cédulas marcadas em nome de um candidato presidencial foram retiradas na manhã de terça-feira, 1, na beira de um rio em Kidodobo, na estrada para Walungu, por jovens da União para Nação congolesa (UNC). A notícia espalhou-se rapidamente pela cidade de Bukavu e as pessoas correram para o local de descoberta.

De acordo com o site Congo Actual, essas encomendas foram imediatamente enviadas ao escritório federal da UNC em Bukavu. O porta-voz provincial da UNC, Alfred Maïsha, relata as circunstâncias em que foram apanhados:

“Alguns já tinham saído do rio. Outros que ficaram no rio atraíram a curiosidade dos jovens. Quando eles olham, eles acham que são cédulas do presidente Tshisekedi número 20. ”

Segundo ele, além desses boletins, fichas informativas e atas das eleições legislativas nacionais foram lançadas no mesmo local.

Estes sacos foram recolhidos dois dias após a realização de eleições presidenciais cumulativas, bem como eleições legislativas nacionais e provinciais na RDC.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.