Radio Calema
InicioMundoÁfricaLíbia: ONU preocupada com ataque contra força de segurança em Benghazi

Líbia: ONU preocupada com ataque contra força de segurança em Benghazi

A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (UNSMIL) denunciou o ataque cometido num “Café”, na cidade de Benghazi, no leste do país, por uma força de segurança afecta ao ministério do Interior do Governo Interino, não reconhecido pela comunidade internacional, escreve a Angop.

Num tweet publicado no sábado último, a UNSMIL considerou que este ataque é “um sinal perigoso do declínio das liberdades individuais”.

A UNSMIL sublinhou estar “profundamente perturbada”, sublinhando a necessidade de se proteger o direito das mulheres de se reunirem em lugares públicos.

A instituição onusina disse estar “profundamente perturbada” pelo ataque num café em Benghazi, onde mulheres estavam reunidas e pelo aprisionamento do seu pessoal “, pedindo “a libertação imediata dos detidos e a protecção do direito das mulheres de se reunirem em locais públicos, incluindo em cafés.

O incidente provocou um amplo debate nas redes sociais, particularmente depois de o Governo interino do ministério do Interior ter declarado que o ataque ocorreu durante uma “festa mista de homens e mulheres”.

O ministério declarou que as forças de segurança confiscaram todos os equipamentos, máquinas, dinheiro, dados e papéis usados para jogos casuais, pertencentes ao dono do estabelecimento e dos clientes.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.