Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola acolhe CAN de hóquei na 1ª quinzena de Março

Angop

(Angop)

Angola alberga o Campeonato Africano das Nações em hóquei em patins de 8 a 10 de Março próximo, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, após desistência em 2018 de Moçambique, por questões logística.

A informação é do vice-presidente da federação de tutela, Pedro Azevedo, em declarações à Angop, nesta quarta-feira, em Luanda, a propósito da preparação do evento, qualificativo ao Campeonato do Mundo no mês de Junho, em Espanha.

A preparação do combinado nacional, a ser liderado pelo português Fernando Fallé, inicia em Fevereiro e não inclui estágio no exterior do país. A prova está orçada em 30 milhões de kwanzas.

Além de Angola, a competição, que qualifica apenas o campeão ao mundial, contará com a participação da África do Sul, Moçambique e Egipto.

Inicialmente marcado para de 9 a 11 de Novembro, na cidade moçambicana de Maputo, a prova foi cancelada por falta de condições logísticas, facto comunicado à Federação Internacional de Roller Skate (FIRS).

No último Campeonato do Mundo, disputado em 2017, na China, a selecção angolana ficou na quinta posição.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »