Portal de Angola
Informação ao minuto

Michelle Obama destrona Hillary Clinton. Agora é ela a mais admirada

A primeira-dama Michelle Obama surgiu como substituta mais edificante de Hillary Clinton. | (Getty)

Duas ex-primeiras damas. Uma já concorreu à Casa Branca, outra tem o apoio de muita gente mas negou que tenha intenções de o fazer. Depois de 17 anos como a mulher mais admirada dos EUA, Hillary Clinton cai para o último lugar do pódio e há uma nova eleita

Segundo publica o Expresso, praticamente desde o início do século que a mulher mais admirada pelos norte-americanos foi Hillary Clinton, escolhida pela primeira vez no ano em que deixou de ser primeira-dama. Em 2018, há uma nova eleita: Michelle Obama. Segundo o ranking da Gallup, divulgado esta quinta-feira, os Obama são os mais admirados, isto porque o top masculino é liderado por Barack Obama.

“A antiga primeira-dama Michelle Obama, que ficou três vezes em segundo lugar quando Clinton era primeira e que está neste momento em digressão a promover a sua recém-lançada autobiografia, venceu por uma margem significativa este ano”, lê-se na página em que o ranking é anunciado.

Entre as mulheres, o segundo lugar é ocupado pela apresentadora Oprah Winfrey e, a fechar o pódio, Hillary Clinton. O quarto lugar também é ocupado por uma primeira dama, mas a atual: Melania Trump. São sobretudo mulheres de alguma forma ligadas à política que os norte-americanos admiram, exceção apenas para duas apresentadoras de televisão (Oprah e Ellen DeGeneres) e a ativista Malala Yousafzai.

Já entre os homens, é Obama que lidera, mantendo o feito pelo 11º ano consecutivo (“um como Presidente eleito, oito como Presidente e dois como ex-Presidente”). O segundo lugar é de Donald Trump – tal como aconteceu sempre nos últimos quatro anos. O top três é fechado pelo republicano e antigo Presidente George W. Bush.

AS MAIS ADMIRADAS
Michelle Obama (ex-primeira dama) – 15
Oprah Winfrey (apresentadora) – 5
Hillary Clinton (ex-primeira dama e ex-candidata democrata à Casa Branca) – 4
Melania Trump (primeira dama) – 4
Rainha Isabel (Rainha do Reino Unido) – 2
Angela Merkel (Chanceler alemã)- 2
Ruth Bader Ginsburg (juíza do Supremo Tribunal EUA) – 2
Ellen DeGeneres (apresentadora) – 2
Nikki Haley (embaixadora dos EUA na ONU) – 1
Malala Yousafzai (ativista e Nobel da Paz) – 1
Nancy Pelosi (líder democrata da Câmara dos Representantes) – 1

OS MAIS ADMIRADOS
Barack Obama (ex-Presidente) – 19
Donald Trump (Presidente) – 13
George W. Bush (ex-Presidente) – 2
Papa Francisco – 2
Bill Gates (fundador da Microsoft) – 1
Bernie Sanders (ex-candidato democrata à Casa Branca) – 1
Bill Clinton (ex-Presidente) – 1
Dalai Lama (líder budista) – 1
Joe Biden (ex-vice-Presidente) – 1
Elon Musk (CEO Tesla) – 1
Mike Pence (vice-Presidente)- 1

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »