Portal de Angola
Informação ao minuto

Detido depois de agredir polícia e tentar roubar clientes de café em Lisboa

Agentes da PSP algemaram o suspeito (Foto: Arquivo Global Imagens)

Um homem de 20 anos foi detido pela PSP depois de agredir uma agente que o intercetou quando tentava roubar clientes na esplanada de um café, na baixa de Lisboa.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, citado pelo Jornal de Notícias, o homem, estrangeiro, tinha sido inicialmente intercetado e autuado por “venda ambulante ilícita”, na estação de metro da Baixa-Chiado, no âmbito de uma ação de fiscalização da Divisão de Segurança a Transportes Públicos (DSTP).

Depois de causar alguns distúrbios dentro da estação do metropolitano, o homem foi conduzido ao exterior da mesma por duas agentes da PSP, tendo depois tentado “furtar os bens pertencentes” a algumas pessoas que se encontravam na esplanada de um café à saída da estação.

Suspeitando do comportamento do homem, as agentes da PSP seguiram o homem, tendo conseguido intercetá-lo.

“Assim que foi abordado desferiu um soco na agente que o abordou. Com o auxílio da segunda polícia, o mesmo foi manietado, imobilizado e algemado, procedendo assim à sua detenção”, esclarece a PSP em comunicado.

O homem, já com antecedentes criminais, foi notificado para primeiro interrogatório judicial, no Campus de Justiça em Lisboa, para aplicação da medida de coação, tendo o processo baixado a inquérito judicial.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »