Portal de Angola
Informação ao minuto

Complexo Santa Maria Goretti forma mais de mil e 900 jovens

Mil e 919 técnicos médios foram formados em distintas áreas pelo Complexo Escolar Missionário “Santa Maria Goretti”, localizado em Ndalatando, província do Cuanza Norte, desde a sua criação, em 2012.

A informação foi prestada à Angop terça-feira, em Ndalatando, pela directora da instituição, Feliciana Dias de Bastos, no final da cerimónia de encerramento do ano lectivo 2018 e outorga de diplomas aos novos técnicos médios formados naquele estabelecimento de ensino.

Os referidos técnicos médios foram formados em ciências da educação nas especialidades de Matemática/Física, Língua Portuguesa, Magistério Primário e Educação Moral e Cívica, bem como em formação geral, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Religiosas e Ciências Jurídicas e Económicas.

Esclareceu que a instituição abarca quatro subsistemas de ensino, nomeadamente, educação pré-escolar, primária e I e II ciclos do ensino secundário.

O aludido complexo escolar colocou hoje, no mercado de trabalho 206 novos técnicos médios formados nas referidas áreas, menos quatro em relação ao ano lectivo 2017.

A instituição, com 28 salas de aulas, é asseguradas por 109 professores, matriculou no ano lectivo 2018 dois mil 664 alunos da iniciação a 13ª classe.

A cerimónia de encerramento do ano lectivo naquele estabelecimento escolar e consequente entrega dos diplomas aos finalistas, foi marcada com a realização de uma missa de acção de graças presidida pelo bispo da diocese de Ndalatando, Dom Almeida Kanda.

Presenciaram ainda o evento, a Vice-governadora do Cuanza Norte para a área Política, Social e Económica, Leonor da Silva de Lima e Cruz, alunos e encarregados de educação.

Tutelado pela Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, desde a sua edificação, entre 1960 a 1965, o Complexo Escolar Missionário “Santa Maria Goretti” tem como lema “Evangelizar e educar”, e desenvolve a sua actividade com base no principio da Madre Teresa de Saldanha “Fazer o bem sempre”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »