Smiley face

Feira do Dondo encerra com volume de negócios abaixo do projectado

0 38

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A 9ª edição da Feira do Artesanato do Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, encerrou sábado com volume de negócios perto de dois milhões de kwanzas, valor abaixo do projectado pela organização que era de cinco milhões de kwanzas.

Ao contrário da edição anterior, a feira deste ano ficou marcada por uma redução significativa de visitantes, o que influenciou na diminuição do volume de negócios, que não ultrapassou os dois milhões de kwanzas, muito aquém dos cinco milhões previstos.

Os dados foram divulgados à Angop, pelo coordenador do evento Gabriel Cabuço, que atribuiu o insucesso ao facto de a feira ter sido realizada em vésperas da preparação da quadra festiva.

Acrescentou que esta situação, que decorre desde o ano passado, será acautelada com o reajuste do programa do certame que passará a ser realizada entre os meses de Agosto e Setembro.

Ao longo de dois dias, estiveram envolvidos na feira 142 expositores de sete dos dez municípios do Cuanza Norte e das províncias de Cabinda, Malanje e Cuanza Sul, que actuam em diversos ramos de actividades, com destaque para a cestaria, olaria, agricultura, moda, livraria, entre outros.

Sem especificar o número de visitantes à feira, Gabriel Cabuço apelou a requalificação do recinto para conferir maior comodidade aos feirantes e atrair maior número de turistas.

A feira, que decorreu sob o lema: “Dondo – local tradicional de convergência cultural e negócios”, teve também exposições fotográficas que retratam vários aspectos do reino do Ndongo, visitas a locais turísticos, concurso de leitura infantil e palestras.

A oitava edição da Feira do Dondo realizou-se em 2017 com 65 expositores com um volume de negócios de três milhões de kwanzas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »