Smiley face

Nível de organização da feira do Dondo estimula expositores

0 36

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

As condições técnicas e logísticas postas à disposição dos expositores que participam da IX edição da Feira do Dondo, que hoje arrancou no município de Cambambe, foram apontadas como melhorias mais notáveis promovidas pela organização.

À Angop, a expositora Maria da Piedade, proveniente da província de Cabinda, disse que apesar da conjuntura económica menos favorável, a organização se antecipou na instalação das tendas, para cada expositor, bem como as condições de acomodação para que os participantes se sintam mais confortados.

A mesma, que participa pela terceira, mostrou- se satisfeita pelo facto de nínguém carecer de espaços condignos ou de mistura de produtos num único espaço, à semelhança do que viu na feira passada, onde se registou, inclusive, o incumprimento de muitas das acções inicialmente programadas para a feira.

“Estou muito satisfeita, porque venho, pela terceira vez, se sinto-me mais animada, sobretudo nos arranjos, a acomodação, o que indica melhorias significativas”, disse.

Sublinhou ter ganho simpatia com a feira e espera que o Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Cuanza Norte, continue a promover eventos do género.

José Chitunda, expositor da província de Luanda, vê na presente edição uma grande evolução, apontando a ornamentação e embelezamento do recinto, o aprovisionamento de balneários, privacidade dos expositores e uma gama de produtos, incluindo agro-pecuários, cenários que denotam prosperidade nas próximas edições.

“Apenas gostaríamos que as próximas feiras fossem realizadas na estação seca, porque acreditamos que a actual fase do ano, em que os estudantes, sobretudo e turistas, estão mais empenhados nos preparativos da quadra festiva”, rematou.

Por seu turno, Margarida António, do município de Cambambe, que expõe produtos agrícolas, congratulou-se com a integração da classe camponesa na feira, facto que em muito estimula os camponeses.

Pensa a partir de agora efectuar uma agricultura planificada, porque acredita que, com os indicadores até aqui demonstrados, as próximas edições podem facilitar o rápido escoamento dos produtos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »