Portal de Angola
Informação ao minuto

Nível de organização da feira do Dondo estimula expositores

Vista geral da feira (Fotografia: Jornal Cultura)

As condições técnicas e logísticas postas à disposição dos expositores que participam da IX edição da Feira do Dondo, que hoje arrancou no município de Cambambe, foram apontadas como melhorias mais notáveis promovidas pela organização.

À Angop, a expositora Maria da Piedade, proveniente da província de Cabinda, disse que apesar da conjuntura económica menos favorável, a organização se antecipou na instalação das tendas, para cada expositor, bem como as condições de acomodação para que os participantes se sintam mais confortados.

A mesma, que participa pela terceira, mostrou- se satisfeita pelo facto de nínguém carecer de espaços condignos ou de mistura de produtos num único espaço, à semelhança do que viu na feira passada, onde se registou, inclusive, o incumprimento de muitas das acções inicialmente programadas para a feira.

“Estou muito satisfeita, porque venho, pela terceira vez, se sinto-me mais animada, sobretudo nos arranjos, a acomodação, o que indica melhorias significativas”, disse.

Sublinhou ter ganho simpatia com a feira e espera que o Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Cuanza Norte, continue a promover eventos do género.

José Chitunda, expositor da província de Luanda, vê na presente edição uma grande evolução, apontando a ornamentação e embelezamento do recinto, o aprovisionamento de balneários, privacidade dos expositores e uma gama de produtos, incluindo agro-pecuários, cenários que denotam prosperidade nas próximas edições.

“Apenas gostaríamos que as próximas feiras fossem realizadas na estação seca, porque acreditamos que a actual fase do ano, em que os estudantes, sobretudo e turistas, estão mais empenhados nos preparativos da quadra festiva”, rematou.

Por seu turno, Margarida António, do município de Cambambe, que expõe produtos agrícolas, congratulou-se com a integração da classe camponesa na feira, facto que em muito estimula os camponeses.

Pensa a partir de agora efectuar uma agricultura planificada, porque acredita que, com os indicadores até aqui demonstrados, as próximas edições podem facilitar o rápido escoamento dos produtos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »