Smiley face

Archer Mangueira defende aposta na formação

Angop

0 43

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O ministro das Finanças, Archer Mangueira, afirmou sexta-feira, em Luanda, ser necessário reforçar o trabalho nos escalões de formação nos clubes, visando dotar jogadoras para suportar a selecção sénior feminina de andebol e manter o ciclo de vitórias no continente.

Reagindo à Angop, no aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, depois da chegada de Brazzaville (Congo), onde conquistou o 13º Campeonato Africano, acrescentou que a manutenção da aposta na base permitirá encontrar andebolistas capazes de substituir as actuais campeãs, sem baixar a característica do modelo de jogo local e veia ganhadora.

Com tudo, o também antigo presidente da Federação de modalidade destacou a importância de não se conformar com as conquistas do presente, visto que até a própria adversária da final, o Senegal, derrotada por 14-19, mostrou que tem estado a trabalhar para superar Angola.

Disse ser imperioso investir mais nas campeãs africanas, proporcionando-as mais jogos internacionais, como forma de começar a sonhar com a conquista de lugares cimeiros em Campeonatos do Mundo e nos próximos Jogos Olímpicos, ambos no Japão em 2019 e 2020, respectivamente.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »