Portal de Angola
Informação ao minuto

Archer Mangueira defende aposta na formação

Angop

Foto de família com as campeãs de andebol (Foto: Francisco Miúdo)

O ministro das Finanças, Archer Mangueira, afirmou sexta-feira, em Luanda, ser necessário reforçar o trabalho nos escalões de formação nos clubes, visando dotar jogadoras para suportar a selecção sénior feminina de andebol e manter o ciclo de vitórias no continente.

Reagindo à Angop, no aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, depois da chegada de Brazzaville (Congo), onde conquistou o 13º Campeonato Africano, acrescentou que a manutenção da aposta na base permitirá encontrar andebolistas capazes de substituir as actuais campeãs, sem baixar a característica do modelo de jogo local e veia ganhadora.

Com tudo, o também antigo presidente da Federação de modalidade destacou a importância de não se conformar com as conquistas do presente, visto que até a própria adversária da final, o Senegal, derrotada por 14-19, mostrou que tem estado a trabalhar para superar Angola.

Disse ser imperioso investir mais nas campeãs africanas, proporcionando-as mais jogos internacionais, como forma de começar a sonhar com a conquista de lugares cimeiros em Campeonatos do Mundo e nos próximos Jogos Olímpicos, ambos no Japão em 2019 e 2020, respectivamente.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »