Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola: Governador enaltece papel dos clubes

Angop

Adriano Mendes de Carvalho - Governador de Luanda (Foto: Francisco Miúdo)

O governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, considerou hoje, sexta-feira, de fundamental o trabalho que os clubes têm desenvolvido diariamente, pois tem contribuído para os resultados positivos que a selecção de andebol vem alcançando ao longo dos anos.

“Felicito a direcção da federação, o corpo técnico e particularmente as atletas pelo excelente trabalho que têm realizado em prol da modalidade, além dos clubes pois constituem os principais motores dessas conquistas”, sublinhou.

Na visão do governante, a conquista da 23ª edição do Campeonato Africano decorrido no Congo Brazzaville (vitória na final ante o Senegal por 19-14) foi difícil, porque enquanto referência máxima, Angola é sempre um “alvo a bater”.

“Acreditamos que não foi uma conquista fácil, pois as outras selecções se bateram muito contra vocês, mas a vossa abnegação e o espírito competitivo valeram a conquista”, frisou.

Adriano de Carvalho salientou o esforço e a atenção que o Executivo tem dado ao desporto no geral, em particular ao andebol, na perspectiva da sua produção e valorização para conquistas futuras dentro e fora de África.

Para sagrar-se tridecacampeã (13º títulos), Angola venceu na fase regular a Guiné Conacri (50-14), Marrocos (40-17), RD Congo (33-24) e o Congo Brazzaville (32-19). Nos quartos-de-final goleou a Argélia por 41-17 e nas meias-finais derrotou Camarões por 25-16.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »