Smiley face

Angola: Governador enaltece papel dos clubes

Angop

0 29

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, considerou hoje, sexta-feira, de fundamental o trabalho que os clubes têm desenvolvido diariamente, pois tem contribuído para os resultados positivos que a selecção de andebol vem alcançando ao longo dos anos.

“Felicito a direcção da federação, o corpo técnico e particularmente as atletas pelo excelente trabalho que têm realizado em prol da modalidade, além dos clubes pois constituem os principais motores dessas conquistas”, sublinhou.

Na visão do governante, a conquista da 23ª edição do Campeonato Africano decorrido no Congo Brazzaville (vitória na final ante o Senegal por 19-14) foi difícil, porque enquanto referência máxima, Angola é sempre um “alvo a bater”.

“Acreditamos que não foi uma conquista fácil, pois as outras selecções se bateram muito contra vocês, mas a vossa abnegação e o espírito competitivo valeram a conquista”, frisou.

Adriano de Carvalho salientou o esforço e a atenção que o Executivo tem dado ao desporto no geral, em particular ao andebol, na perspectiva da sua produção e valorização para conquistas futuras dentro e fora de África.

Para sagrar-se tridecacampeã (13º títulos), Angola venceu na fase regular a Guiné Conacri (50-14), Marrocos (40-17), RD Congo (33-24) e o Congo Brazzaville (32-19). Nos quartos-de-final goleou a Argélia por 41-17 e nas meias-finais derrotou Camarões por 25-16.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »