Smiley face

Andebol: Angola tenta hoje 13º título africano

0 78

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A selecção nacional de andebol pode conquistar hoje o seu 13º título africano, em sénior feminino, quando defrontar o Senegal, a partir das 16 horas, na final do campeonato continental que encerra na capital congolesa (Brazzaville), escreve a Angop.

No segundo confronto em dois anos, as angolanas continuam a deter favoritismo sobre o adversário, mas a capacidade físico-atlética das equipas é dos principais factores a ter em conta, visto que beneficiaram apenas de um dia de descanso, após as meias-finais.

O conjunto nacional tenha despendido menos esforço, pois ultrapassou folgadamente os Camarões por nove golos de diferença (25-16), enquanto as senegalesas, a perseguirem o primeiro troféu continental da história, vêm de uma apertada vitória, por 22-21, sobre a RD Congo, naquela que foi a partida mais equilibrada da competição.

Angola e Senegal defrontaram-se pela última vez em 2016, no campeonato africano realizado em Luanda, e as anfitriãs ganharam por 31-18. Ambas estão apuradas para o mundial de 2019, a ter lugar no Japão.

A anteceder, às 13:30, as selecções da RD Congo e dos Camarões jogam para definição do terceiro classificado.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »