Portal de Angola
Informação ao minuto

FNLA de ‘mãos dadas’ com o Executivo

Portal de Angola

Imagem de arquivo (DR)

O secretário provincial adjunto da FNLA no Zaire, António Makiese, afirmou, nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, que as relações entre o partido dos ‘Irmãos’ e o Executivo local são cordiais e têm permitido a concertação regular de ideias e opiniões.

António Makiese que falava à saída de uma audiência com o governador local, Pedro Armando Júlia, saudou a abertura do actual governador, em função da abordagem de assuntos candentes da sociedade angolana.

Durante a audiência, disse ter abordado com o governador assuntos inerentes ao funcionamento das estruturas do partido dos irmãos naquela província, de modo particular um litígio que envolve aquele partido e um cidadão sobre a titularidade de um edifício.

O imóvel localiza-se na rua Ntambadyia, no bairro Sagrada Esperança, cidade de Mbanza Kongo, e na previsão do político só “terá desfecho nas instâncias judiciais”.

A propósito, o vice-governador do Zaire para o sector político, social e económico, António Kialungila, informou que o tribunal provincial decretou, ainda este ano, uma providência cautelar para que os representantes da FNLA abandonassem o edifício onde funcionavam as suas estruturas provinciais.

Esta foi a primeira audiência do novo governador do Zaire a um dirigente político da oposição na região, desde que assumiu a direcção da província, em Setembro último.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »