Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cruz Vermelha mobiliza mais de 100 dadores voluntários

Cento e vinte cidadãos de diversos extractos sociais foram mobilizados sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, para doarem voluntariamente sangue nas unidades sanitárias da circunscrição, no âmbito da campanha de doação de sangue promovida pela Cruz Vermelha de Angola.

Segundo avança a Angop, o facto foi anunciado à imprensa pelo presidente do Conselho provincial do Cuanza Norte da Cruz Vermelha, Francisco Higino Sebastião, no acto de abertura da campanha de sensibilização dos cidadãos para se tornarem dadores voluntários de sangue.

O responsável precisou que os dadores foram mobilizados em diversas instituições públicas e privadas, tendo adiantando que a instituição controla apenas 15 voluntários.

Francisco Sebastião referiu que esta acção marca igualmente o ressurgimento da Cruz Vermelha na província, após um período de letargia.

Segundo o mesmo, o objectivo da campanha é retomar a doação anual de sangue que a organização vinha desenvolvendo no país, que a muitos anos esteve interrompida, por falta de dadores benévolos, visando ajudar os hospitais a manterem as quantidades de sangue necessárias para apoiar os doentes .

Na ocasião, a directora da Saúde na província, Filomena Wilson, referiu que acções do género devem ser permanentes, o que vai contribuir para a mitigação das necessidades dos cidadãos que acorrem as unidades sanitárias locais, com problemas que necessitam de transfusão sanguínea.

Adiantou que o cumprimento do dever moral dos cidadãos maiores que possuem o estado de saúde aceitável e com vontade de fortalecer o amor ao próximo deve merecer o reconhecimento da sociedade.

A acção decorre sobre o lema “Com sangue seguro e gratuito vida salva”, a campanha decorrerá até o final do ano.

O acto de abertura foi testemunhado pela vice-governadora do Cuanza Norte para o sector político e social, Leonor Garibaldi da Cruz e Lima.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »