Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola e Congo analisam cooperação militar

(Foto: Lídia Onde)

Angola e a República do Congo analisaram, em Brazzaville, a cooperação militar, num encontro entre o embaixador Vicente Muanda e o ministro congolês da Defesa Nacional, Charles Richard Mondjo, escreve a Angop

As duas entidades dialogaram sobre a necessidade do reforço dos mecanismos de coordenação em matéria de defesa e segurança entre Angola e os países da Região dos Grandes Lagos.

Na reunião, em que esteve presente o Adido de Defesa junto da Embaixada de Angola no Congo, António Samy, também foi abordado o intercâmbio de informações.

A intenção é a de afinar a segurança e o controlo das fronteiras terrestre e fluvial dos dois estados vizinhos, refere em nota a Embaixada de Angola na República do Congo.

No quadro da cooperação no ramo da defesa, pelo menos 200 militares do Congo/Brazzaville concluíram, este ano em Cabo-Ledo (Luanda), os cursos de inteligência militar e de operações especiais.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »