Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Alta tensão em França. Mais de 300 detidos em dia de nova manifestação

“Coletes amarelos” prometeram nova jornada de protesto. A polícia está em força nas ruas e já há episódios de violência, avança a Renascença.

Em França já foram detidas mais de 300 pessoas em dia de nova manifestação dos coletes amarelos.

Os detidos são pessoas que não passaram nas revistas da policia, que está em peso nas principais ruas de Paris.
Há ainda notícia de 17 feridos, segundo informações veiculadas pelas autoridades francesas, nas redes sociais.
Esta manhã o ministro do Interior já esteve coma as forças de segurança nos Campos Elísios, em Paris, ponto central das manifestações das ultimas semanas.

O Governo francês teme o regresso da violência às ruas e mobilizou cerca de 90 mil agentes para a manifestação deste sábado.

Como medida de precaução vão estar fechados dezenas de museus e locais turísticos, entre eles a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre e os comerciantes foram aconselhados a não abrir portas.

Na base das manifestações dos “coletes amarelos”, que já decorrem há semanas, está a subida do imposto sobre os combustíveis. A medida já foi suspensa pelo Governo, mas não está a travar os protestos em França.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »