Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

TPA 1 lidera audiência em Luanda – revela estudo

Angop

A Televisão Pública de Angola (TPA1) lidera audiência em Luanda no capítulo da informação, indica um estudo realizado no período de Outubro a Novembro deste ano, na capital do país.

O estudo, dirigido pelo catedrático da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, Sipriano Dembe, com 1246 entrevistas válidas, aponta a TPA1 com 28 por cento de audiência, seguida pela TV Zimbo e Zap Viva com 22 e 11 por cento, respectivamente.

No capítulo da imprensa escrita, o estudo aponta o Jornal de Angola como o mais lido com 27 por cento, secundado pelo jornal o País, representando 9 por cento de preferência.

Em termos radiofónicos, a Rádio Luanda ocupa a primeira posição com 21 por cento, seguida pela Rádio Mais, Rádio Nacional de Angola (RNA) e Rádio FM com 9, 8 e 6 por cento, respectivamente.

Em relação aos canais de entretenimento a ZAP, com o programa Viva a Tarde, comanda a audiência com 16 por cento, A Tarde é Nossa da TV Zimbo com 14, Janela Aberta da TPA1 com 11 por cento.

No tange aos New Media, o Facebook lidera com 29 por cento, seguido pelo Watsapp com 15% e Club k com 5% de visualizações.

Serviram como fonte de pesquisa os 1246 entrevistados dos quais 52 por cento mulheres e 48 por cento de homens.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »