Smiley face

Sociedade civil angolana recebe apoio de 810 mil euros da União Europeia

0 92

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Rádio Ecclesia e as organizações SOS Habitat-Acção solidária, Omunga e AJPD (Associação Justiça, Paz e Democracia) vão beneficiar de um apoio da União Europeia no valor total de 810 mil euros, atribuído no âmbito do Instrumento Europeu para a Democracia e os Direitos Humanos, escreve o Novo Jornal Online.

Segundo uma nota de imprensa divulgada pela delegação da União Europeia em Angola, o apoio prestado pretende “reforçar a protecção e o respeito pelos Direitos Humanos e liberdades fundamentais” no país, “nas situações onde estão em maior risco”.

Neste quadro, a Rádio Ecclesia e as organizações SOS Habitat-Acção solidária, Omunga e AJPD vão desenvolver projectos em 10 províncias do país, com a duração de dois a três anos.

As províncias abrangidas serão Luanda, Kwanza-Sul, Bengo, Cabinda, Huíla, Benguela, Namibe, Lunda-Sul, Uíge e Huambo, adianta a UE, acrescentando que os projectos a apoiar visam “fortalecer o acesso à justiça, nomeadamente de mulheres detidas, os direitos dos migrantes e à habitação, e também o direito à informação e a liberdade de expressão”.

Para selar o compromisso, a UE vai assinar, na próxima segunda-feira, 10, os contratos de subvenção com os quatro beneficiários, numa cerimónia presidida pelo Embaixador da União Europeia em Angola, Tomas Ulicny.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »