Portal de Angola
Informação ao minuto

Polícia devolve viatura roubada ao proprietário

Angop

UAMBO: VIATURA RECUPERADA PELA POLÍCIA NACIONAL (FOTO: FRANK BEU)

Uma viatura ligeira roubada na madrugada de sexta-feira na avenida da independência, na cidade do Huambo, foi devolvida hoje, quinta-feira, ao seu proprietário, pela Polícia Nacional.

No acto de entrega, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da corporação, intendente Martinho Kavita Satito, explicou que a viatura foi retirada do local onde o proprietário a tinha estacionado, na parte frontal do edifício onde mora.

Informou que os marginais foram detidos, no sábado, quando se dirigiam, com a mesma viatura, à cidade do Lubango, na província da Huíla, onde iriam alterar as características da mesma para, posteriormente, a venderem.

A devolução da viatura aconteceu na cidade da Caála, 23 quilómetros da capital da província do Huambo, durante a apresentação dos resultados de uma micro-operação de prevenção e manutenção da ordem pública.

O intendente Martinho Kavita Satito deu a conhecer que esta micro-operação policial, que durou 10 dias, permitiu apreender uma motorizada de três rodas e um conjunto de telefones furtados e desmantelar três grupos criminosos.

Na sequência da actividade, segundo ele, foram detidos seis indivíduos supostamente criminosos, acusados de roubos e furtos e que tinham como esconderijo um dos bairros periféricos da cidade da Caála.

O director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional na província do Huambo informou, na ocasião, que os municípios do Huambo e Caála são, entre os 11, os que mais criminalidade apresentam, embora não tenha apresentado dados estatísticos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »