Smiley face

Parlamento pondera alteração do OGE/2019

Angop

0 53

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Parlamento vai propor ao Executivo a alteração do preço de referência do barril do petróleo, no Orçamento de 2019, se a tendência de baixa persistir nos próximos meses, informou, nesta sexta-feira, a presidente da Comissão de Economia e Finanças, Ruth Mendes.

Na proposta do OGE/2019, o preço de referência do barril do petróleo é de 68 dólares norte-americanos. Hoje (sexta-feira), o preço do barril do petróleo Brent, referência para as exportações angolanas, abriu a sessão em baixa na bolsa de Londres a 60,06 dólares.

Segundo Ruth Mendes, que falava à imprensa, à margem de uma sessão que previa a discussão do OGE/2019 na especialidade, o Parlamento vai aconselhar o Executivo a estar atento à volatibilidade do preço do crude no mercado internacional.

A deputada entende que não se deve propor agora a revisão do OGE, “porque, da mesma forma como o preço do petróleo está a baixar, pode subir.

“Há que ter cautelas, pois seria precipitado fazer uma proposta de revisão para agora ou para os primeiros meses de 2019”, alertou.

A sessão de debate do OGE 2019 na especialidade foi adiada para próxima segunda-feira (10), porque os deputados tiveram pouco tempo para estudar e analisar o relatório parecer que fundamenta a proposta do orçamento.

A proposta de adiamento foi consensual, visto que muitos deputados precisavam de mais tempo.

A proposta de OGE para 2019 comporta receitas e despesas estimadas em 11,3 biliões de kwanzas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »