Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moçambique: Ordem dos Advogados pede devolução de terreno às comunidades

A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) requereu ao Tribunal Administrativo a nulidade da cedência de terrenos, por parte do Estado, para uma fábrica de liquefação de gás natural a instalar no norte do país, pela empresa americana Anadarko.

Num comunicado publicado nesta sexta-feira, 7, informa a VOA, no anúncio publicado no jornal Notícias, a OAM sustenta que o terreno foi retirado das comunidades afectadas através de “mecanismos obscuros e sem fundamento legal”.

Os advogados pedem uma decisão “célere e justa” do Tribunal Administrativo e defendem que “o projecto do gás seja desenvolvido no pleno respeito pelos direitos humanos e pelo Estado de Direito”.

Para a ordem houve vários requisitos legais que foram ignorados no processo, nomeadamente a participação pública das comunidades que vão ser reassentadas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »