Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministra quer mais dinâmica no trabalho das administrações municipais

Angop

A ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, solicitou, quinta-feira, na província do Cunene, às administrações municipais maior celeridade e eficácia na elaboração e aprovação dos programas de desenvolvimentos locais.

A ministra, que falava na abertura do II Conselho Consultivo do seu pelouro, disse que desde a aprovação, há três anos, da agenda de desenvolvimento sustentável pouco foi feito em termos de ordenamento, realçando que dos 164 municípios apenas 11 têm o seu programa aprovado.

Para efeito, realçou a necessidade de se dinamizar a elaboração, aprovação e implementação destes instrumentos, para evitar o crescimento desordenado das cidades, ocupação ilegais de terrenos, transformação de zonas agrárias em urbanas, a exploração de recursos naturais em áreas de reservas, entre outros.

“É necessário olharmos para os nossos território de forma global, primando pela participação igualitárias de todos autores sociais, trabalhando com as comunidades locais para que estas sejam promotoras do desenvolvimento dos municípios e comunas”, sublinhou.

Disse que país adoptou, formalmente, uma nova agenda constituída por 17 objectivos de desenvolvimentos sustentáveis que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »