Smiley face

Maduro anuncia investimentos russos na Venezuela na ordem de USD 6 biliões

0 24

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A agência de Notícias France Press noticia que a Venezuela fechou acordos para receber 6 biliões de dólares em investimentos russos nos setores petrolíferos e de mineração, anunciou nesta quinta-feira (6) o presidente Nicolás Maduro, em Moscovo.

“Foi um dia intenso de trabalho (…) Estamos a organizar um investimento petrolífero acima de 5 biliões de dólares” e “contratos acima de 1 bilião de dólares” para a exploração de ouro, garantiu Maduro à emissora estatal venezuelana VTV.

Maduro reuniu-se na quarta-feira na residência oficial de Novo Ogarevo com o seu colega russo, Vladimir Putin, em u busca de apoio para fazer face a crise socio-económica e as sanções financeiras dos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira, o líder venezuelano realizou reuniões com empresários para fechar acordos.

Segundo Maduro, a “relação de confiança profunda com o presidente Putin e sua equipe de governo” coloca a Venezuela “em posição vantajosa” para enfrentar uma crise caracterizada por escassez de alimentos e medicamentos, e uma hiperinflação que o FMI projeta em 1.350.000% em 2018 e em 10.000.000% para 2019.

Sem especificar prazos, o governante socialista disse que o investimento russo na área de petróleo concentrar-se-á nas “empresas mistas” russo-venezuelanas, com o objetivo de aumentar a produção do país sul-americano em “quase 1 milhão de barris”.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »