Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Maduro anuncia investimentos russos na Venezuela na ordem de USD 6 biliões

A agência de Notícias France Press noticia que a Venezuela fechou acordos para receber 6 biliões de dólares em investimentos russos nos setores petrolíferos e de mineração, anunciou nesta quinta-feira (6) o presidente Nicolás Maduro, em Moscovo.

“Foi um dia intenso de trabalho (…) Estamos a organizar um investimento petrolífero acima de 5 biliões de dólares” e “contratos acima de 1 bilião de dólares” para a exploração de ouro, garantiu Maduro à emissora estatal venezuelana VTV.

Maduro reuniu-se na quarta-feira na residência oficial de Novo Ogarevo com o seu colega russo, Vladimir Putin, em u busca de apoio para fazer face a crise socio-económica e as sanções financeiras dos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira, o líder venezuelano realizou reuniões com empresários para fechar acordos.

Segundo Maduro, a “relação de confiança profunda com o presidente Putin e sua equipe de governo” coloca a Venezuela “em posição vantajosa” para enfrentar uma crise caracterizada por escassez de alimentos e medicamentos, e uma hiperinflação que o FMI projeta em 1.350.000% em 2018 e em 10.000.000% para 2019.

Sem especificar prazos, o governante socialista disse que o investimento russo na área de petróleo concentrar-se-á nas “empresas mistas” russo-venezuelanas, com o objetivo de aumentar a produção do país sul-americano em “quase 1 milhão de barris”.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »