Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Dezassete civis mortos em dois massacres atribuídos a rebeldes na RDC

Dezassete civis foram mortos na quinta-feira em dois massacres atribuídos aos rebeldes das Forças Democráticas Aliadas do Uganda, na região de Beni, nordeste da República Democrática do Congo, após eleição de um candidato à presidência.

Segundo o Sapo 24 que cita a Lusa, a informação foi avançada hoje pelo presidente da câmara de Beni, Nyonyi Masumbuko Bwanakana.

“Ontem [quinta-feira], 12 civis foram esfaqueados pela ADF em Mangolikene, nos arredores de Beni, e na mesma noite cinco outros civis foram mortos pelo mesmo grupo no distrito de Paida, no norte do país”, disse à agência France Presse Nyonyi Masumbuko Bwanakana.

Estes massacres ocorreram em plena campanha eleitoral para as eleições presidenciais, legislativas e provinciais agendadas para 23 de dezembro na República Democrata do Congo.

As eleições presidenciais vão designar o sucessor de Joseph Kabila, que está no poder desde 2001 e não pode concorrer às eleições, uma vez que já cumpriu dois mandatos como chefe de Estado, tal como prevê a Constituição.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »