Smiley face

União Europeia liberta mais 12 milhões de euros para incentivar o investimento das pequenas e médias empresas

0 31

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Financiamento deverá cobrir projectos de apoio a actividade comercial privada e capacitar quadros do Ministério do Comércio. Iniciado há dois anos, iniciativa do Banco Mundial será alargada para mais dois anos.

Segundo o Valor Económico, a União Europeia (UE) desembolsou mais 12 milhões de euros ao sector do comércio com vista a ajudar o país a acelerar a actividade comercial e incentivar o investimento das pequenas e médias empresas, revelou ontem,5, o embaixador do organismo em Angola, Tomas Ulicny.

Este financiamento enquadra-se no projecto de Apoio ao Comércio (ACOM), desenhado para incentivar a actividade comercial do sector privado e capacitar quadros do Ministério do Comércio.

Em curso desde Março de 2016, o projecto será alargado para mais dois anos, com vista o reforço da capacidade comercial do país, segundo Tomas Ulicny, que falava à imprensa, no fim da reunião de concertação entre o Ministério do Comércio e os embaixadores da UE, enquadrada no Artigo 8 do Acordo de Cotonou, que recomenda o “diálogo permanente entre os países da África, Caraíbas e Pacífico e a União Europeia.

Tomas Ulicny também afirmou que a UE está a preparar um novo programa de apoio financeiro denominado “Cadeias de Valor”, que servirá para mobilizar a produção dos pequenos produtores agrícolas, além de ter encorajado o Executivo a dar “passos significativos na melhoria do ambiente de negócio no país”, com vista a atracção do investimento estrangeiro e aceleração da produção nacional.

Segundo o diplomata, a União Europeia está disposta a apoiar as acções do Governo para melhorar o ambiente de negócio no país.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »