Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

SME normaliza emissão de passaportes na próxima semana

Angop

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) normaliza, a partir da próxima semana, a emissão de passaportes ordinários, disse o director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior (Minint), subcomissário Waldemar José.

A irregularidade na emissão de passaportes, em Angola, deveu-se a escassez de cédulas.

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o responsável disse que a questão esta resolvida, e as cédulas começam a chegar a partir deste fim-de-semana.

“ Pedimos um pouco de paciência aos cidadãos, e garantimos que estão a ser criadas as condições para que a emissão de passaportes volte a normalidade “, sublinhou.

Por este facto, anunciou que a partir da próxima semana haverá o aumento do número de brigadas nos postos de emissão, em todo país, com fim de tornar mais célere o atendimento dos cidadãos.

O subcomissário Waldemar José não divulgou, no entanto, as quantidades nem origem das cédulas.

Oito a seis meses é o tempo que vários cidadãos angolanos alegam esperar para obter um passaporte junto do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME).

O SME tem priorizado os cidadãos que apresentam documentação médica para consultas no exterior ou para bolsa de estudos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »