Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Príncipe Harry ameaçado de morte por ter casado com Meghan Markle

O príncipe Harry está a ser alvo de ameaças de morte por um grupo neonazi britânico por ter casado com a norte-americana Meghan Markle.

Uma investigação da BBC, citada pelo Jornal de Notícias, revelou, esta quinta-feira, que o filho mais novo do príncipe Carlos é, há vários dias, ameaçado por ter contraído matrimónio “inter-racial” e o jornal “The Sun” garante que, nas redes sociais, circulam ameaças com imagens e mensagens muito violentas.

Numa das imagens, uma montagem, há fotos de Harry com uma arma apontada à cabeça, com a frase “traidor da raça”, escreve “The Sun”.

O canal de televisão britânico denuncia que o grupo extremista, designado de Sonnenkrieg Division, é liderado por Andrew Dymock, 21 anos, estudante da Universidade Britânica de Bath, e por Oskar Koczorowski, um adolescente de 17 anos.

É uma réplica da organização norte-americana Atomwaffen Division, que apoia atos terroristas e que tem ídolos como Adolf Hitler e o assassino Charles Manson. Na investigação refere-se que o líder do grupo dos EUA, Brandon Russel, já foi condenado, este ano, a cinco anos de prisão, depois de terem sido encontrados materiais para produção de bombas no seu apartamento na Flórida.

A BBC diz que no Reino Unido haverá 10 a 15 membros do grupo, que já se terá espalhado a outros países europeus. A emissora teve acesso a mensagens entre membros do grupo britânico durante sete meses, trocadas numa plataforma de jogos online. As mensagens mostram neonazistas da Europa e dos Estados Unidos, que usam pseudónimos, a partilhar ideias racistas e a falar de material publicitário que incentive à violência.

A BBC comprometeu-se a entregar os dados da sua investigação às autoridades. Ontem, não havia nenhuma declaração do Palácio Real sobre o assunto.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »