Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Papa visita os Emirados Árabes Unidos de 3 a 5 de Fevereiro

O papa Francisco visitará Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, de 3 a 5 de Fevereiro, anunciaram as autoridades do Vaticano.

Segundo a Reuters, o Vaticano disse que o papa aceitou o convite do xeque Mohammed bin Zayed al-Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, e da pequena comunidade católica de lá.

Francisco já visitou a Turquia, a Jordânia, o Egipto, o Bangladesh e o Azerbaijão, os territórios palestinianos e usou essas viagens para convocar o diálogo inter-religioso e condenar a noção de violência em nome de Deus.

“O tema da visita é ‘Faça de mim um canal da sua paz’ ​​- e essa é a intenção do papa em ir aos Emirados Árabes Unidos. Como todas as pessoas de boa vontade podem trabalhar pela paz será um tema importante nesta viagem ”, disse Greg Burke, porta-voz do Vaticano.

O tema é retirado das palavras de abertura da Oração de Paz de Francisco de Assis, o santo cujo nome o papa assumiu quando foi eleito em 2013.

“Esta visita, como a do Egipto, (2017) mostra a importância fundamental que o Santo Padre dá ao diálogo inter-religioso. O Papa Francisco ao visitar o mundo árabe é um exemplo perfeito da cultura do encontro ”, disse Burke.

O príncipe herdeiro Mohammed anunciou no seu tweet que o papa “é um símbolo de paz, tolerância e promoção da irmandade”. Aguardamos com expectativa uma visita histórica, através da qual buscaremos o diálogo sobre a coexistência pacífica entre os povos ”.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »