Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Novo Regime Jurídico dos Cidadãos Estrangeiros em Angola com luz verde para aprovação

Novo Jornal Online

As condições estão criadas para que a Assembleia Nacional proceda à votação final global, marcada para 14 deste mês, com a aprovação, esta terça-feira, do relatório parecer sobre a Lei do novo Regime Jurídico dos Cidadãos Estrangeiros em Angola, que passou na especialidade com 48 votos a favor e nenhum contra.

Falando aos deputados, o secretário de Estado para as Relações Exteriores, Téte António, defendeu que a Lei sobre o novo Regime Jurídico dos Cidadãos Estrangeiros na República de Angola vai diminuir o fluxo da imigração que se verificou nos últimos tempos.

Para o governante, com o documento pretende-se diminuir os efeitos “corrosivos da imigração”, um fenómeno que preocupa as autoridades angolanas.

“Precisamos de medidas e políticas, indispensáveis para o controlo dos estrangeiros dentro do nosso País”, acrescentou.

O documento aprovado na especialidade foi antecedida pela aprovação, em Setembro último, da Política Migratória de Angola, que, segundo o Governo, visa garantir uma gestão adequada dos fluxos migratórios e deve assegurar uma abordagem equilibrada da questão da migração legal e combate à imigração ilegal, garantir um tratamento justo aos cidadãos estrangeiros admitidos legalmente no País e a promoção de uma cooperação mais estreita com os países de origem dos imigrantes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »