Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA pede honestidade dos militantes com cargos de responsabilidade

O partido MPLA, em Luanda, pediu hoje (quinta-feira) aos seus militantes, principalmente os com cargo de responsabilidade, a obedecerem os ideais e princípios da formação política, tendo sempre como foco a melhoria da qualidade de vida das populações.

Segundo a Angop, este apelo foi feito pelo secretário para os assuntos Políticos e eleitorais do Bureau Político, Mário Pinto de Andrade, durante a palestra sob o tema “MPLA e o desafio da nova era”, para saudar 62ª aniversário do partido, a assinalar-se na próxima segunda-feira (dia 10 de Dezembro).

O político reconheceu que para o cumprimento integral do programa de governação do MPLA e dos seus ideais, em que o servidor público deve trabalhar para o bem-estar das populações, é fundamental que os militantes sejam honestos no desempenho das suas funções.

Devem estar conscientes que vão entrar para um novo ciclo político, prosseguiu, afirmando que serão realizados pleitos eleitorais legislativos e autárquicos, de forma intercaladas.

Por este motivo, segundo Mário Pinto de Andrade, é preciso que os militantes tenham ética e o não se envolvam em casos de desvio do erário público.

É de opinião que todos os militantes devem “lutar” para a recuperação dos valores do partido, devendo todos mudar de postura para que os eleitores continuem a depositar confiança no MPLA.

Mário Pinto de Andrade pretende que cada militante governe para o bem comum e não para o interesse pessoal, criando assim riqueza para o país e satisfação dos interesses dos angolanos, materializando a ideia de que cada “angolano merece um pedaço de pão”.

Durante a palestra foi também abordada o percurso histórico do MPLA e as transformações políticas, económicas, sociais e dos antigos presidentes partidários Ilídio Machado, Mário Coelho Pinto de Andrade, António Agostinho Neto e de José Eduardo dos Santos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »