Portal de Angola
Informação ao minuto

José Catchiungo céptico quanto ao combate à corrupção

Portal de Angola

José Pedro Catchiungo (DR)

O deputado da Assembleia Nacional pela bancada parlamentar da UNITA, José Catchiungo, disse hoje em Luanda, que vê com cepticismo o combate à corrupção assumida pelo executivo liderado pelo presidente João Lourenço, por entender que os “protagonistas do governo anterior são os mesmos do actual”, mas, ainda assim, destacou o Plano que mobiliza toda a sociedade para o mesmo fim.

O parlamentar, falava a margem da cerimónia de apresentação do Plano Estratégico de Prevenção e Combate à Corrupção, apresentado nesta quinta-feira, em Luanda, pela directora nacional de Prevenção e Combate a Corrupção (DNPCC), Inocência Pinto, no quadro das comemorações do Dia Internacional de Combate contra Corrupção (9 de Dezembro).

Segundo a directora, o plano prioriza a recuperação dos activos em posse dos infractores para resgatar a confiança da sociedade nas instituições do Estado.

Entretanto, a implementação da estratégia, que terá a duração de cinco anos (até 2020), prevê consumir mais de oito mil milhões de kwanzas, com vista a tornar mais célere a tramitação processual e diligência no sentido de garantir a condenação efectiva dos infractores.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »