Portal de Angola
Informação ao minuto

Interpelados mais de 300 estrangeiros na fronteira com a RDC

(DR)

Trezentos e quarenta e cinco cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que nos últimos sete dias tentaram violar a fronteira que delimita a província angolana do Zaire com este país vizinho, foram interpelados e detidos pela Polícia de Guarda Fronteiras na região.

A detenção desses imigrantes ilegais ocorreu em diversos pontos fronteiriços da província do Zaire com a região do Congo Central (RDC), indica uma nota de imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional enviada hoje, quinta-feira, à Angop, em Mbanza Kongo.

No mesmo período, segundo o documento, foram detidos 22 cidadãos deste mesmo país, por permanência ilegal no território nacional.

Foram também detidos dois cidadãos angolanos acusados de promoção e auxílio à imigração ilegal, cujos processos correm seus trâmites legais junto dos órgãos competentes.

Quatro municípios da província do Zaire partilham fronteira com a região do Congo Central (RDC), nomeadamente Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba e Nóqui.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »