Smiley face

Escritor Abreu Paxe participa na Festa do Livro Internacional da Paraíba

Angop

0 31

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O escritor angolano Abreu Paxe participou, no passado sábado, na “Festa do Livro Internacional da Paraíba”, no estado brasileiro com o mesmo, que marca o primeiro passo para a implementação de uma feira de abrangência universal, em 2019, nesta região.

Em declarações à Angop, momentos depois de desembarcar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o escritor mostrou-se satisfeito por ter sido convidado, pois o mesmo serviu para trocar de experiências com vaários autores e divulgar internacionalmente a sua obra, em particular, e literatura angolana, no geral.

Abreu Paxe reconheceu a dimensão do projecto que foi concebido para estimular o interesse pela literatura, a leitura de livros pelos jovens e troca de experiencias entre escritores de todo mundo.

“Os escritores angolanos devem fazer o esforço no intuito de fazer presença na primeira edição que acontece em Setembro de 2019, por forma a criar oportunidades de intercâmbio, promoção e divulgação da literatura nacional e consequentemente a sua internacionalização”, disse.

Abreu Castelo Paxe é poeta e membro da União Escritores Angolanos ( UEA ). Autor dos livros “ A chave no repouso da porta” ( 2003 ) e “ O vento fede de luz” ( 2007 ).

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »