Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Coreia do Norte está a testar novos mísseis – CNN

A Coreia do Norte ampliou uma importante base de mísseis de longo alcance nos meses desde reunião entre o líder do país, Kim Jong-un, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo imagens de satélite publicadas pela rede americana CNN nesta quarta-feira, escreve a Sputnik.

Os dois líderes encontraram-se em Singapura em junho e assinaram um documento de palavras vagas, que prometia “trabalhar para” a desnuclearização completa da península coreana, embora não haja detalhes de como isso foi feito.

Segundo a CNN, Pyongyang melhorou a base de mísseis Yeongjeo-dong, no interior da montanha da Coreia do Norte, e construiu outra instalação que não havia sido previamente identificada publicamente.

Especialistas disseram à rede de notícias norte-americana que a localização da base permite o lançamento adequado dos mais novos mísseis de longo alcance da Coreia do Norte, incluindo aqueles que poderiam carregar ogivas nucleares.

Num comunicado, o Pentágono foi lacónico sobre as novas revelações. “Observamos a Coreia do Norte muito de perto, mas não podemos discutir a inteligência”, divulgou o órgão.

Trump disse no último sábado que espera organizar uma segunda cúpula com Kim no início de 2019.

O conselheiro de segurança nacional John Bolton disse nesta terça-feira que Trump acha que o homem forte da Coreia do Norte não cumpriu os compromissos que assumiu na cúpula de Singapura.

Autoridades norte-americanas insistem na completa, verificada e irreversível desnuclearização da península coreana antes que sanções duras sejam levantadas, como quer Pyongyang.

Mas o Norte rejeitou as exigências para o que chama de desarmamento “unilateral” e, em vez disso, busca medidas recíprocas dos Estados Unidos, não especificadas, em um processo gradual.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »