Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Contas do BPC mantém-se no “vermelho” mas prejuízos estão a diminuir

Expansão

O maior banco em activos do sistema financeiro nacional fechou 2017 com prejuízos de 73 mil milhões Kz. Como não publicou balancetes no ano passado não é possível comparar o período homólogo.

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) fechou o terceiro trimestre de 2018 com um resultado negativo de cerca de 16,8 mil milhões Kz, de acordo com o balancete divulgado na página da internet da instituição.

Devido ao processo de restruturação da instituição decorrido nos últimos anos, não foram divulgados os balancetes de 2017, o que impede a comparação de resultados nos períodos homólogos. A manter-se a tendência, o BPC corre o risco de, pelo terceiro ano consecutivo, fechar as contas no “vermelho”.

No que se refere a rendibilidade dos activos (ROA – return on assets) que é o indicador que fornece uma informação sobre a eficácia da gestão dos activos do banco, em 2016 e 2017, foram registados valores negativos, -1,4% e -4,1%, respectivamente. Para o 3.º trimestre de 2018, os benefícios realizados em média por cada unidade de activo não atingem 1%.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »