Portal de Angola
Informação ao minuto

Trump pede à OPEP para não fazer subir preço do petróleo

Observador / Lusa

O actual presidente norte-americano Donald Trump (SHAWN THEW/EPA)

A discussão foca-se em torno de estratégias de redução de produção, no momento em que o preço do barril se aproxima, em queda, de 50 dólares.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu esta quarta-feira à Organização de Países Produtores de Petróleo (OPEP) para não fazer subir o preço do crude, na véspera de uma reunião dos países membros em Viena.

“Se tudo correr bem, a OPEP continuará a produzir petróleo como o está a fazer, sem restrições. O mundo não quer ver, não precisa, de preços de petróleo mais altos”, escreveu quarta-feira Donald Trump, na rede social Twitter.

A afirmação de Trump acontece na véspera de uma importante reunião de países membros da OPEP com outros países, em Viena.

Há seis meses, a OPEP acordou aumentos de produção para evitar que os preços do barril de petróleo subissem acima dos cem dólares, mas a discussão agora é à volta de estratégias de redução de produção, no momento em que o preço do barril se aproxima, em queda, de 50 dólares.

A afirmação de Donald Trump acontece ainda horas depois de o novo Presidente do México, Andres Manuel Lopez Obrador, ter anunciado que vai suspender novos contratos de exploração de petróleo em território nacional, até avaliar a estratégia de investimento internacional no sector.

O México é o 11.º maior produtor de petróleo do mundo e o 13.º em termos de exportação.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »