Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Suspenso julgamento no Supremo de pedido de liberdade de Lula

O julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda turma do Supremo Tribunal Federal foi suspenso nesta terça-feira devido a um pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes.

A France Press escreve que “o julgamento do HC impetrado pela defesa do ex-presidente Lula foi interrompido por pedido de vista do ministro Gilmar Mendes”, informou o STF em sua conta no Twitter.

Os advogados do ex-presidente argumentam que o juiz Sérgio Moro, que o condenou em primeira instância, agiu por “motivações políticas”.

Segundo a defesa de Lula, o fato de Moro aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para ser o ministro da Justiça do próximo governo coloca em dúvida a sua imparcialidade.

Nesta terça-feira, os dois primeiros ministros dos cinco que integram a segunda turma – Edson Fachin e Cármen Lúcia – se pronunciaram contra a liberdade de Lula, desmontando os argumentos da defesa.

Lula, 73 anos, cumpre desde abril pena de 12 anos e um mês de prisão em Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, após ser condenado pelo caso do Triple no Guarujá.

O ex-presidente é alvo de outros cinco processos na Justiça.

Na semana passada, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se pronunciou contra a concessão do habeas corpus e recordou que em julho de 2017, quando Moro condenou Lula, a eleição de Bolsonaro era considerada altamente improvável.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »