Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sismo de magnitude 7,5 leva a alerta de tsunami na Nova Caledónia

O alerta de tsunami, emitido após um sismo de magnitude 7,5 ter sido registado perto do arquipélago da Nova Caledónia, foi levantado, momentos depois de um segundo abalo ter sido sentido naquela zona, no sul do oceano Pacífico, escreve a RTP citando a Lusa.

“Com base em todos os dados disponíveis, a ameaça de um tsunami já passou”, apontou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que regista a atividade sísmica em todo o mundo.

Horas antes, o USGS tinha registado um sismo de magnitude 7,5 perto do arquipélago da Nova Caledónia, a 168 quilómetros a leste de Tadine, e a uma profundidade de 10 quilómetros.

Este abalo desencadeou um alerta de tsunami no Pacífico, com a possibilidade de atingir as costas da Nova Caledónia, de Vanuatu e das ilhas Fiji.

Não há, até ao momento, registo de vítimas mortais, nem grandes danos materiais, de acordo com as autoridades.

O arquipélago da Nova Caledónia assenta sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica onde, todos os anos, se registam cerca de sete mil sismos, na maioria moderados.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »