Smiley face

Recuperados equipamentos informáticos furtados na Mediateca

0 47

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Seis tabletes e quatro computadores furtados em Outubro do corrente ano, na Mediateca Dr. António Didalelwa, foram recuperados pelo Serviço de Investigação Criminal na província do Cunene.

Do material recuperado consta 12 tabletes e quatro computadores, alguns deles já vendidos, tiveram o envolvimento de três adolescentes de 16 e 17 anos, dois dos quais detidos e um foragido.

Na terça-feira, o SIC apresentou à impressa os meios e os supostos autores do crime registado no passado dia 30 de Novembro, no quadro do incremento das acções de combate e esclarecimento dos delitos na região.

O responsável do património geral e administração da instituição, Domingos Gonzaga Filinga, disse que a acção causa o desaparecimento dos ficheiros contidos nos equipamentos, que também eram usados para cadastrar os clientes.

Aberta em Agosto de 2017, a mediateca tem capacidade para acolher 400 usuários dia e dispõe de espaço de internet e pesquisa, com 100 computadores disponíveis, sala de leitura e pesquisa, com 5 mil livros expostos, um auditório de 124 lugares e quatro salas de formação de 35 lugares.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »