Portal de Angola
Informação ao minuto

Nguxi dos Santos lança livro sobre percurso da TPA

(DR)

Um livro com depoimentos das diferentes gerações e etapas do percurso da Televisão Pública de Angola (TPA), da autoria do profissional reformado desta estação televisiva Nguxi dos Santos, vai ser lançado sexta-feira em Luanda.

Segundo uma nota de imprensa do autor, chegada hoje (quarta-feira) à Angop, a obra, intitulada “TPA e outras histórias”, reúne em mais de 200 páginas depoimentos sobre o processo evolutivo da empresa, desde sua criação e passagem do sistema analógico ao digital.

A nota acrescenta que nela estão refletidos os discursos de figuras que marcaram e marcam a vida política nacional, como o célebre discurso do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, proferido durante a proclamação da independência.

O livro será apresentado pelo jornalista e escritor José Luís Mendonça.

Augusto Manuel dos Santos, mais conhecido por Nguxi dos Santos, nasceu a 22 de Janeiro de 1960 no Nzeto, província do Zaire.

Entre 1979 a 1989, no inicio da carreira, foi repórter de guerra, com a função de sonorizador de documentários exibidos nas salas de cinema do país, que divulgavam a política do Governo.

Nguxi dos Santos é profissional reformado da TPA, onde se destacou na produção e realização de documentários e de programas de entretenimento.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »