Portal de Angola
Informação ao minuto

Mulheres unem-se no combate à violência doméstica

Angop

(Foto de arquivo)

A sociedade de mulheres na província do Bié anunciou terça-feira a pretensão de, até no próximo ano, criar um grupo feminino de sensibilização e combate a todo tipo de violência doméstica, visando prevenir casos de agressão contra a mulher e as crianças.

O anúncio foi transmitido à Angop pela conservadora-adjunta dos Registos da Comarca do Bié, Olga Dias, no final de uma palestra subordinada ao tema “Moralização da Mulher na Cultura da Denúncia de Violência Doméstica”.

Segundo a responsável, é também intenção deste grupo despertar a atenção da população, bem como dos órgãos legislativos para “tomar a peito” esta questão como um dos principais crimes que está a destruir as famílias a nível da província.

Dados do Gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género apontam a ocorrência de 327 casos de violências diversas praticadas de Janeiro a Novembro deste ano nos nove municípios do Bié.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »