Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro do Comércio entrega certificados a ambulantes

Pelo menos 73 vendedores ambulantes que exercem a actividade comercial na feira do Mercado Abastecedor do Benfica (MAB) beneficiaram nesta terça-feira de certificados após terem concluído uma formação em Empreendedorismo e Técnicas Comerciais, num acto orientado pelo ministro do Comércio, Joffre Van-Duném Júnior.

A acção formativa, durante a qual os feirantes foram dotados de conhecimentos em contabilidade, fiscalidade, higiene e segurança alimentar, visou criar condições para que os mesmos saiam da rua e possam entrar no mercado do trabalho, contribuindo assim para as receitas do Estado.

Promovida pela Escola Nacional do Comércio, a formação contou com a parceria do Ministério de tutela e da administração do município de Belas.

Na ocasião, o ministro considerou que o acto representa um passo positivo no domínio da formação dos indivíduos envolvidos na actividade comercial.

Joffre Júniou incentivou os formandos a aplicar na prática os ensinamentos apreendidos durante a formação e salientou a necessidade de maiores cuidados no manuseio dos produtos para se evitar problemas de saúde aos consumidores, no quadro da segurança alimentar.

“O contributo do ambulante é estar legal, registado e em local apropriado”, destacou.

Por sua vez, a administradora adjunta do município de Belas, Marioneth Cambuandy Cristovão, disse que a formação dos ambulantes demonstra um alinhamento do Executivo nas políticas de cariz social.

Recomendou aos formandos o exercício do que aprenderam para que tenham bons resultados nas suas vidas. De igual modo, aconselhou-os a legalizar-se para não cair no âmbito da operação resgate em curso no país.

Em representação dos feirantes, a coordenadora Elvira Cadete manifestou a satisfação do colectivo, dizendo que os mesmos “precisavam de uma oportunidade destas para formação e de um espaço onde possam proceder a sua actividade de venda, a fim de abandonar a rua”.

Disse também que a formação deu uma visão mais objectiva do que os ambulantes pretendem como comerciantes.

A feira do MAB acolhe pelo menos 400 ambulantes que, de sexta-feira a domingo, exercem entre outras actividades a venda de refeições, roupas, hortaliças e frutas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »