Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mais de 70 mil cidadãos já possuem o novo Bilhete de Identidade

Angop

Um ano após a sua entrada em vigor, setenta e dois mil, 881 cidadãos residentes na província do Huambo já possuem o novo Bilhete de Identidade, confirmou, terça-feira, o chefe do departamento local de Identificação Civil e Criminal, Hélder Paulo Gomes.

Disse que foram emitidos 77.912 bilhetes de identidade, sendo que cinco mil e 31 aguardam por levantamento por parte dos seus proprietários.

Lamentou, contudo, a quantidade de bilhetes abandonados no Serviço de Identificação Civil e Criminal, afirmando não haver razões que justifiquem tal atitude, já que a instituição tem sido célere no atendimento aos utentes.

Sobre o processo operacional, o responsável fez saber que a emissão do Bilhete de Identidade dura, no máximo, 15 dias, por ser impresso em Luanda, devido as novas valências que traz, sobretudo, em termos de segurança.

Informou estarem em funcionamento, na província do Huambo, postos de emissão em seis dos 11 municípios, além de um posto móvel, instalado na delegação da Justiça e dos Direitos Humanos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »