Portal de Angola
Informação ao minuto

Líbano mantém atenção na fronteira após operação anti-Hezbollah liderada por Israel

Soldados israelitas junto à fronteira com o Líbano (DR)

O exército libanês está pronto para qualquer desdobramento na fronteira com Israel, fazendo esforços junto às forças da ONU para manter a estabilidade na área, disse o Exército em um comunicado.

“Tudo é calmo e pacífico no lado libanês [da fronteira], a situação está sob controle total. As unidades do Exército destacadas na área estão a cumprir as suas tarefas em coordenação com a Força Interina da ONU para evitar qualquer provocação e manter a estabilidade na região sul. O comando apontou que o exército estava pronto para qualquer situação de emergência “, observou o comunicado.

Segundo a Sputnik, o exército libanês acrescentou que permanece em contato tanto com Israel como com o Hezbollah, chamando-os a usar todos os mecanismos para diminuir as tensões e evitar uma maior desestabilização da situação.

Israel tradicionalmente vê a presença do Hezbollah no Líbano e na Síria como uma ameaça à sua segurança nacional, já que o movimento é apoiado pelo Irão, o principal rival de Israel na região.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »