Líbano mantém atenção na fronteira após operação anti-Hezbollah liderada por Israel

0 27

O exército libanês está pronto para qualquer desdobramento na fronteira com Israel, fazendo esforços junto às forças da ONU para manter a estabilidade na área, disse o Exército em um comunicado.

“Tudo é calmo e pacífico no lado libanês [da fronteira], a situação está sob controle total. As unidades do Exército destacadas na área estão a cumprir as suas tarefas em coordenação com a Força Interina da ONU para evitar qualquer provocação e manter a estabilidade na região sul. O comando apontou que o exército estava pronto para qualquer situação de emergência “, observou o comunicado.

Segundo a Sputnik, o exército libanês acrescentou que permanece em contato tanto com Israel como com o Hezbollah, chamando-os a usar todos os mecanismos para diminuir as tensões e evitar uma maior desestabilização da situação.

Israel tradicionalmente vê a presença do Hezbollah no Líbano e na Síria como uma ameaça à sua segurança nacional, já que o movimento é apoiado pelo Irão, o principal rival de Israel na região.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »