Smiley face

Japão vai albergar Expo 2025

Angop

0 24

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A cidade japonesa de Osaka vai acolher a Exposição Universal em 2025 (Expo 2025), a decorrer entre Março e Novembro de 2025, sob o tema “Conceber a sociedade do futuro, imaginar a nossa vida amanhã”.

O facto foi anunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo embaixador nipónico em Angola, Hironori Sawada, durante a cerimónia comemorativa do 85º aniversário natalício de Sua Majestade Imperador Akihito.

Na ocasião, o diplomata transmitiu aos presentes, com alguma satisfação, a eleição de Osaka para albergar o certame mundial, para o qual disse contra com a participação de cidadãos angolanos.

A votação ocorreu em finais de Novembro último, em Paris, França, tendo Osaka ultrapassado as cidades concorrentes de Ecatermburgo (Rússia), e Baku (capital do Azerbaijão).

Esta será a segunda vez que a cidade de Osaka vai albergar a Expo, depois da edição de 1970, sob o tema “Progresso e Harmonia para a Humanidade”.

A Expo realiza-se a cada cinco anos e pode durar até seis meses. Permite que os países participantes construam seus próprios pavilhões.

A última Expo teve lugar em Milão, em 2015, sob o tema “Alimentar o planeta, energia para a vida”.

A próxima será realizada em 2020, no Dubai, que venceu a corrida com o tema “Unindo mentes, criando o futuro” e com a intenção de abordar três sub-temas: mobilidade, sustentabilidade e oportunidade.

Será a primeira vez que a Expo, o terceiro maior evento internacional em termos de impacto económico e cultural, atrás do Mundial de Futebol e dos Jogos Olímpicos, se realizará no Médio Oriente.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »