Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Japão vai albergar Expo 2025

Angop

A cidade japonesa de Osaka vai acolher a Exposição Universal em 2025 (Expo 2025), a decorrer entre Março e Novembro de 2025, sob o tema “Conceber a sociedade do futuro, imaginar a nossa vida amanhã”.

O facto foi anunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo embaixador nipónico em Angola, Hironori Sawada, durante a cerimónia comemorativa do 85º aniversário natalício de Sua Majestade Imperador Akihito.

Na ocasião, o diplomata transmitiu aos presentes, com alguma satisfação, a eleição de Osaka para albergar o certame mundial, para o qual disse contra com a participação de cidadãos angolanos.

A votação ocorreu em finais de Novembro último, em Paris, França, tendo Osaka ultrapassado as cidades concorrentes de Ecatermburgo (Rússia), e Baku (capital do Azerbaijão).

Esta será a segunda vez que a cidade de Osaka vai albergar a Expo, depois da edição de 1970, sob o tema “Progresso e Harmonia para a Humanidade”.

A Expo realiza-se a cada cinco anos e pode durar até seis meses. Permite que os países participantes construam seus próprios pavilhões.

A última Expo teve lugar em Milão, em 2015, sob o tema “Alimentar o planeta, energia para a vida”.

A próxima será realizada em 2020, no Dubai, que venceu a corrida com o tema “Unindo mentes, criando o futuro” e com a intenção de abordar três sub-temas: mobilidade, sustentabilidade e oportunidade.

Será a primeira vez que a Expo, o terceiro maior evento internacional em termos de impacto económico e cultural, atrás do Mundial de Futebol e dos Jogos Olímpicos, se realizará no Médio Oriente.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »