Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo avalia processo de reforma do Estado

Angop

Ministro do MAPTSS, Jesus Maiato (Foto: Francisco Miudo)

 

A reforma do Estado, que visa tornar a administração pública mais eficiente, foi avaliada nesta quarta-feira na primeira reunião interministerial, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.

Segundo o porta-voz desta primeira  reunião, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, foi analisado o roteiro da reforma do Estado, cujo  processo de reestruturação visa evitar a sobreposição de ordens e estruturas, bem como a desburocratização e a municipalização dos diferentes serviços

Segundo o governante,  a reestruturação da máquina administrativa a nível central e local visa, também, torná-la mais eficiente e à altura dos desafios da actualidade.

Explicou que muitas das reformas, sob responsabilidade ministerial, estão já em curso, cabendo a comissão interministerial a sua supervisão e monitorização.

Na ocasião, o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS ), Jesus Faria Maiato, informou que no seu pelouro estão previstas 37 propostas de medidas para melhorar a administração, distribuídas em dez eixos.

Apontou entre as principais acções a redefinição das estruturas centrais dos ministérios e institutos públicos, a gestão integrada dos recursos humanos, incluindo regimes disciplinares e remuneratórios.

O titular do MAPTSS referiu-se ainda sobre a necessidade de um novo sistema de avaliação do desempenho e de remuneração, de acordo com a prestação individual.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »