Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Diretor-geral da Política da Justiça realça importância no tratamento de dados

Inforpress

Palácio da Justiça da Praia (DR)

O diretor-geral da Política da Justiça, Benvindo Oliveira, defendeu hoje a importância do tratamento de dados para que se possa apresentar dados credíveis ao setor no país.

Benvindo Oliveira fez esta declaração à imprensa, na abertura da formação sobre o sobre o programa estatístico STATA, ato que aconteceu na Cidade da Praia.

Conforme apontou, o STATA foi adquirido para formar técnicos em diversos setores, permitindo maior capacitação no que tange à abordagem de dados e sua difusão.

A formação é destinada aos técnicos do Ministério da Justiça e Trabalho, dos Conselhos Superiores das Magistraturas Judicial e do Ministério Publico e do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA).

Além de permitir a apresentação de dados credíveis, o ‘software’ vai auxiliar os formandos no sentido de análise de dados que são facultados por forma a produzir diversos modelos estatísticos.

A formação, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Trabalho em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), decorre até sexta-feira, no Campus da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »