Smiley face

Diretor-geral da Política da Justiça realça importância no tratamento de dados

Inforpress

0 17

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O diretor-geral da Política da Justiça, Benvindo Oliveira, defendeu hoje a importância do tratamento de dados para que se possa apresentar dados credíveis ao setor no país.

Benvindo Oliveira fez esta declaração à imprensa, na abertura da formação sobre o sobre o programa estatístico STATA, ato que aconteceu na Cidade da Praia.

Conforme apontou, o STATA foi adquirido para formar técnicos em diversos setores, permitindo maior capacitação no que tange à abordagem de dados e sua difusão.

A formação é destinada aos técnicos do Ministério da Justiça e Trabalho, dos Conselhos Superiores das Magistraturas Judicial e do Ministério Publico e do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA).

Além de permitir a apresentação de dados credíveis, o ‘software’ vai auxiliar os formandos no sentido de análise de dados que são facultados por forma a produzir diversos modelos estatísticos.

A formação, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Trabalho em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), decorre até sexta-feira, no Campus da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »