Portal de Angola
Informação ao minuto

Brasil bate recorde de produção de petróleo e gás, com 3,3 milhões de barris diários em outubro

(DR)

A produção de petróleo e gás natural no Brasil bateu um novo recorde em outubro, quando o país bombeou 3,35 milhões de barris por dia, anunciou esta terça-feira a autoridade supervisora e reguladora do setor.

Segundo a Lusa, que é citada pelo Observador “a produção de petróleo e gás natural no Brasil foi de aproximadamente 2.614 mil barris por dia e 117 milhões de metros cúbicos por dia, respetivamente, totalizando cerca de 3.350 mil barris de óleo equivalente por dia”, lê-se no Boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural de outubro, elaborado da Agência Nacional do Petróleo brasileira.

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira, a produção de petróleo em outubro foi de 2,6 milhões de barris por dia, o que representa uma subida de 5,2% face a setembro e uma redução de 0,5% face a outubro de 2017.

A produção de gás natural, por seu turno, foi de 117 milhões de metros cúbicos, o que revela uma subida de 3,7% face a setembro e uma subida de 2,1% face ao mês homólogo de 2017.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »