Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola e EUA celebram 25 anos de relações comerciais

Valor Económico

Representante de Angola em Washington Agostinho Tavares recebeu nova embaixadora americana Nina Maria Fite (Fotografia: Cedida pela embaixada dos EUA)

Agremiação empresarial que congrega empreendedores dos dois países vai juntar, na próxima Sexta-Feira, 7, entre outras figuras, altas entidades dos dois governos. Destaque para Nina Maria Fite, embaixadora dos EUA no país que deve fazer uma comunicação dirigida à comunidade empresarial.

A Câmara de Comércio Estados Unidos da América-Angola (USACC, na sigla em inglês) assinala, no próximo dia 7 de Dezembro, em Luanda, 25 anos de relações bilaterais. O evento contará com presença da embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, Nina Maria Fite, que vai falar para a comunidade empresarial, representantes do sector petrolífero, membros do Executivo e para o corpo diplomático, sobre as principais linhas da parceria entre Angola e os EUA.

Nina Fite deve referir-se ainda sobre o “plano estratégico de desenvolvimento que consiste na criação de um corredor económico para conectar mais estreitamente Angola aos Estados Unidos”, iniciativas que poderá proporcionar ao país, “oportunidades para participar em negócios fora do sector petrolífero”, como refere a nota.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »