Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Águia quer ‘voar’ sobre a bonança e fugir (de vez) à tempestade

Desporto ao Minuto

Depois da tempestade que foi a última semana, a goleada (4-0) imposta ao Feirense trouxe a bonança ao Benfica. No entanto, na Luz ainda há fantasmas para afastar em definitivo. Um triunfo sobre o Paços Ferreira, esta quarta-feira, em partida da fase de grupos da Taça da Liga, poderá servir de antídoto para uma equipa que tem apelado à união.

Apesar do adversário ‘morar’ na Segunda Liga, Rui Vitória promete competência, respeito e seriedade, até porque a liderança do segundo escalão, e consequente forte candidatura ao regresso ao convívio dos grandes, assim o impõe.

Nesse sentido, os encarnados deverão apresentar-se em campo com a ‘espinha dorsal’ intacta. Embora sejam expectáveis algumas alterações, uma eventual revolução no onze está totalmente colocada de parte.

Esta foi, de resto, uma das tónicas da conferência de imprensa de antevisão ao encontro, onde o homem do leme das águias deixou também elogios a Vítor Oliveira. “Um treinador que respeito e admiro, e que tem sempre equipas difíceis de bater. Espera-nos um jogo difícil, mas em que queremos somar os três pontos”, afirmou, garantindo que os seus “jogadores estão imbuídos da importância do jogo”.

“Vamos encontrar um Paços desinibido a procurar dificultar a nossa vida. Vamos querer ganhar e somar mais estes três pontos. É importante para irmos para a terceira jornada na frente”, acrescentou ainda o treinador benfiquista.

Do lado do Paços Ferreira, esta é uma oportunidade única para o clube voltar a sentir o pulso das emoções de alto nível. Vítor Oliveira rejeita a ideia de uma possível fragilidade encarnada face aos difíceis momentos vividos nos últimos tempos e acredita que os jogadores do Benfica vão entrar totalmente motivados na Luz.

“Sei que querem sempre dar uma resposta positiva, mas os jogadores do Paços também quererão dar uma resposta positiva. Sabemos que são valores muito diferentes. O Benfica vai jogar com uma série de internacionais e o Paços com uma série de nacionais. Mas não estou minimamente preocupado quando dizem que vamos à Luz ser envergonhados”, atirou o técnico pacense, sublinhando que tem jogadores em claras dificuldades físicas, que precisariam de mais tempo para recuperar.

O encontro entre Benfica e Paços Ferreira está marcado para as 20h15 desta quarta-feira. Nesta altura, as águias ocupam o segundo lugar do grupo A, com três pontos, menos um do que o líder Desp. Aves. Já os castores surgem no terceiro posto, com apenas um.

Últimos resultados

Benfica: E-V-V-D-V

Paços Ferreira: V-V-D-V-V

Últimos onzes

Benfica (Feirense, 4-0): Vlachodimos; André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gedson; Cervi, Rafa e Jonas.

Paços Ferreira (Penafiel, 2-0): Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Júnior Pius e Bruno Teles; Pedrinho, Luiz Carlos e Diaby; Wagner, Uilton Silva e Luiz Phellype.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »