Portal de Angola
Informação ao minuto

Polícia vai punir agentes do “Caso Gajajeira”

Angop

(Arquivo) ÂNGELO DA VEIGA TAVARES (Foto: Angop)

A Polícia Nacional vai sancionar os agentes da corporação que cometeram excessos, na última segunda-feira, durante a acção de recolha de bens das vendedoras do mercado da Gajajeira, em Luanda.

A informação foi avançada nesta terça-feira, pelo ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, que confirmou ter havido uma postura excessiva dos mesmos.

As manifestantes alegaram que, a coberto da “Operação Resgate” (iniciada a 6 de Novembro), agentes da Polícia Nacional e da fiscalização invadiram vários locais onde estavam armazenados os seus produtos, tendo-os retirado sem qualquer orientação.

A medida dos agentes enquadrou-se na “Operação Resgate”, que decorre em todo o país, por tempo indeterminado, com o fito de recuperar os melhores valores da angolanidade, de educação, ordem, civismo, respeito pelo bem público e pelo próximo.

Falando à margem do acto de entrega de viaturas a alguns órgãos daquele departamento ministerial, o ministro reconheceu que a acção foi a menos correcta e resultou no mal-estar e manifestação das vendedoras.

Confirmou que as vendedoras já estão a receber os seus produtos, retirados das casas de processo (de armazenamento), sem especificar quanto ainda falta devolver e as medidas disciplinares que serão aplicadas aos agentes faltosos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »